Um viva às mamães!!!

Olá pessoal,

Mais um Dia das Mães, que dia lindo!!! Amo demais...

Dani, Janete, Marcella e Aninha
Hoje fiz uma reflexão, pensei muito a respeito das minhas experiências como mãe e resgatei da memória as minhas gestações. Minha 1ª gestação sofri muito pois tive um aborto espontâneo aos 03 meses. Chorei demais, estava já com a barriguinha evidente e de repente o vazio... Poucos meses depois engravidei do Eduardo, dessa vez com sangramentos nos primeiros meses e precisei de muito repouso, mas graças a Deus, ele nasceu aos 9 meses muito bem. Depois de 4 anos, decidimos aumentar a família e Deus me presentou com César, outra gravidez tensa... Assim como na anterior, sofri com sangramentos nos primeiros meses, lembro-me que até atropelada fui (nada grave) e na ultrasson morfológica fui surpreendida com o diagnóstico de Mielomeningocele e um parto com 37 semanas... Sem sombra de dúvidas, vivi momentos de tensão as 03 vezes em que engravidei... Como num flash-back relembrei todos esses momentos e confesso: se não fosse mãe, certamente seria mãe de novo... nasci pra coisa, tem jeito não... Apesar de todas as emoções, os imprevistos que sofri, as lágrimas que rolaram em meu rosto, passaria tudo de novo pelo simples prazer de ser mãe, de ter filhos maravilhosos, de sentir o abraço caloroso das minhas crianças e jamais esquecer as vezes que me olham nos olhos e dizem "Te amo mamãe"...

Ser mãe é lindo, extraordinário, sem palavras... As vezes é comum escutar de outras mães e amigos(as) que somos mães guerreiras por termos filhos especiais. Me identifico com a caracterização, mas acho que toda mãe é guerreira, a partir do momento em que se submete a "abrigar" em seu corpo outro ser, que se responsabiliza pela sua alimentação, compartilha seu amor e proteção, se doa por completo por toda a vida... Me sinto extremamente feliz neste dia, porque sei o quanto sou realizada como mãe. Meus filhos são os projetos mais maravilhosos que Deus me permitiu realizar em minha vida.



Este ano tive a oportunidade de participar de um evento em nossa cidade, uma exposição fotográfica que retrata a Maternidade sem Preconceito, promovida pela fotógrafa Greyce Coli e pelas mãezonas do Clube Mãe Coruja. As fotos e vídeo estão sendo divulgadas no Shopping local. Foi muito bacana compartilhar minha experiência como mãe de um filho especial, toda e qualquer iniciativa que venha a trazer mobilidade social eu super topo. É importante que as pessoas saibam que crianças especiais são apenas crianças, e como toda criança, diferentes entre si. Cada uma tem seu jeitinho de ser, seu cuidado, suas limitações, mas são seres dotados de muito amor, crianças extraordinárias. Por vezes o diferente vezes assusta, aguça a curiosidade das pessoas, desperta críticas desnecessárias e a melhor forma de combater esses "desconfortos" do outro é através da informação. Já aprendi a lidar com essas situações, quando percebo os olhares ou sou questionada de maneira nada discreta quanto ao diagnóstico do meu filho, primeiro respiro fundo (às vezes conto até 25...) e depois esclareço, explico de maneira que possa entender o que vem a ser mielomeningocele. Sonho com um mundo em que o diferente não seja visto como algo anormal, e precisamos introduzir em nossos lares, escolas, em nossa sociedade a conscientização de que o respeito mútuo deve ser praticado diariamente. As famílias que tem membros especiais sofrem muito com a questão da aceitação, às vezes sofremos com parentes mesmo,  às vezes os pais custam a se adaptar ao novo, ao que desconhecem, mas uma coisa afirmo pela experiência diária com meu César: DEUS NOS CAPACITA, SEMPRE!!!! Tem dias em que as rotinas se complicam, tem aqueles outros em que o coração aperta com o temor de não acertar cuidar do filhote que exige mais atenção, um cuidado diferenciado, mas quando abraçamos sem restrições as diferenças, tudo se torna mais fácil! Afinal, ser diferente é normal.


Que Deus abençoe a todos e as mamães de plantão sintam-se abraçadas, merecemos esse dia lindo e exclusivo, porque ser mãe, é uma dádiva concedida por Deus!!!

Beijocas,
Marcella & Família :)

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.