14 julho, 2012

César Neto: 10° mês de vida...

Cesinha está cada vez mais lindo!!! Completando 10 meses está pra lá de sapeca e meu bb não é mais banguela, tem 02 dentinhos lindos crescendo, está uma graça na versão com dentes... rsrs

Os novos dentinhos já aparecendo nas fotos...
Esse mês de sua vida foi repleto de eventualidades. Além dos dentes que chegaram, foi um período de desconfortos em sua saúde. Gripou, teve sua 1ª infecção urinária e pra completar uma alergia, que foi constatado roséola.  Em relação à gripe com a mudança de tempo constante em nossa cidade, inevitavelmente o clima afeta ele. A infecção foi observada com sinais de febre sem muita explicação, como de praxe aguardamos 48hs e com a insistência do mal estar o levamos à emergência e o exame da urina acusou bactérias. Fiquei meio assim com o diagnóstico... mesmo sabendo da freqüência que sua condição vem a favorecer, me preocupou muito a questão da preservação do seu sistema urinário. O Sarah ainda não definiu a data do internamento e tenho orado pra chegar logo, pois preciso saber como está a eliminação da urina de César, desejo que ele faça logo a urodinâmica da bexiga, como estão os rins... ai ai... quero esclarecer tantas coisas...
Infecção não deixa de ser um sinal negativo e não gostei de ter acontecido... temos tanto cuidado com ele... Meu pequeno está terminando de tomar o antibiótico e não tem mais sinais de febre. A roséola se apresentou uns 02 dias depois que a febre cessou. Procurei me informar e esse é o significado de tal doença:  "A roséola é uma daquelas doenças inofensivas da infância mas que deixam os pais malucos de preocupação. Ela começa com uma febre bem alta, sem explicação, e atinge principalmente crianças entre 6 meses e 6 anos, predominando nas menores de 2 anos. A roséola é causada por um vírus, o vírus do herpes humano tipo 6 (HVH-6) e 7 (HVH-7), e é transmitida pela saliva (pense em todos aqueles brinquedos que são mordidos por todas as crianças da escolinha). É difícil identificar onde ocorreu o contágio, porque a roséola é transmitida quando a erupção de pele ainda não apareceu (e portanto ela ainda não foi diagnosticada), e o período de incubação vai de 5 a 15 dias."

Cesinha rosinha de roséola...
Nem precisa dizer que ficamos malucos com essa novidade "cor de rosa"... Cesinha começou a ficar todo "empolado", rosa dos pés à cabeça, parecia um mapa rosa desenhado em seu corpinho. Veio acompanhado de indisposição, meu bb nem queria brincar e conversar com a gente, diarréia e coceira nos olhinhos. Nossa amiga Yanna nos fez pensar a respeito da alergia ao látex, característico de mielos. A pediatra chegou ao diagnóstico de roséola, de fato os sintomas se encaixam, mas fico me questionando se não foi alergia a látex mesmo... Na nossa próxima consulta no Sarah me informarei sobre como identificar essa alergia.  

Tô de bem com a vida, tô de vento em popa,...
No mais nosso príncipe cresce feliz e tornando igualmente feliz os que o rodeiam. Se desenvolve cada dia mais, se distrai com a tv e gosta muito dos desenhos da "Dora aventureira", continua pra lá de dengoso e vem respondendo positivamente às sessões de fisioterapia. Fico me perguntando se um dia meu pequenino irá andar, em meus diálogos com Deus fico tentada a obter a resposta logo, mas entrego ao futuro e aos Seus desígnios essa conclusão. Dr. Luís nos disse que César é de uma geração de muitos estudos e busca de soluções às questões relativas à locomoção. Não sei como será o dia de amanhã, mas creio em Deus que o melhor se processará em nossas vidas.

Um grande abraço ;) 


Tia Tamara, excelente profissional, cuidou de nós nos primeiros dias de vida de César




Nenhum comentário:

Postar um comentário