24 fevereiro, 2012

César Neto: 2º mês de vida...

Esse mês foi tudo de bom. Nossa rotina mudou com o César em casa, o xeirinho de bb no ar, a inquietação de Dudu com a presença do irmão, a alegria e o sorriso constante em nossos rostos, sem falar no dengo de César adquirido com as enfermeiras e sua mania de não dormir à noite... ai ai... dias lindos...
Cada dia ao lado dos nossos filhos representam muitas bençãos para nós. Nem dá para explicar tamanha alegria em ver minha família reunida, longe de todo aquele ambiente de hospital. César amou a luz do sol, estranhou a claridade natural do dia tão acostumado que estava de toda a luz artificial do berçário.
Depois da alta se iniciou um novo ciclo na vida do meu pequeno, já saímos do hospital com uma série de solicitações médicas: fisioterapia, pediatra, neurologista, urologista. Seguimos à risca as recomendações e visitamos cada um desses profissionais. Elegemos Drª Edilma como sua pediatra, Drª Talita será sua fisioterapeuta e Dr. Luís continuará acompanhando seu desenvolvimento neurológico. Quanto ao urologista, tentamos Dr. Ubirajara Barroso em Salvador mas não conseguimos, daí fomos a outro profissional no Martagão Gesteira e foi satisfatório. Começamos com as sessões de fisioterapia na mesma semana da alta, o neuro retirou os pontos da cabeça e disse estar tudo bem e nos indicou tentar pleitear uma vaga na rede SARAH em Salvador, pois são referência no tratamento de mielo dentre outras doenças assistidas. Drª Edilma se apaixonou pelo César.

O que achei maravilhoso nesses dias foi a liberação da mama. Era terrível estar "transbordando" de leite durante o internamento e não poder dar de mamar por conta das condições dele. Eu fazia a ordenha em casa, doava para o Banco de Leite do Clériston Andrade e no hospital foram poucas as vezes que Cesinha pôde mamar no peito. Agora tudo mudouuuuuuuuuuuu, muito leite o tempo todo, o ganho de peso foi uma beleza. Obrigada Senhor por mais um mês!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Amiga, somos acompanhados por Dr. Ubirajara no Aliança, se puder, seja acompanhada por ele. Ele é muito bom e Urologista é fundamental para a condição dos meninos. Bjos!

    ResponderExcluir